Homem assassinado com filho de 9 anos estava em ‘saidinha temporária’
Identificado como William Nascimento da Cruz, 39 anos, e seu filho de 9 anos foram mortos a tiros na tarde de sábado (28/dezembro), no Rio Pequeno, Zona Oeste de São Paulo. William estava em “saidinha temporária” do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de São Vicente desde o dia 23/dezembro.
O crime ocorreu quando pai e filho estavam sentados em uma calçada, em frente à residência da família, quando dois homens em uma motocicleta passaram e dispararam contra eles.
De acordo com o boletim de ocorrência, o menino foi levado ao Pronto-Socorro José Ibrahin por meios próprios com um tiro na região do tórax, mas não resistiu aos ferimentos. Já William foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Antônio Giglio, também “por meios próprios”, mas não sobreviveu. Ele foi atingido por cerca de nove tiros.
A irmã de William prestou depoimento na delegacia e informou que o irmão estava preso havia 8 anos, cumprindo pena por roubo, e que não sabia se ele tinha rixa ou alguma pendência com alguém. Ela também afirmou que foi informada de que William estava com o filho no colo quando foi atingido pelos disparos.
O caso foi registrado como homicídio no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão).
(Fonte: Gazeta Brasil)