Homem comete injúria racial e agressão no feriado em pleno Dia da Consciência Negra em Olímpia

         Nesta quinta-feira (20/novembro) a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem, reconhecido por A.L.A., de 37 anos, , por injúria racial e agressão física em Olímpia (SP).

        O crime ocorreu por volta das 9h00 da manhã, na Avenida Aurora Forti Neves, após uma disputa por um ponto de venda.

        A vítima, J.P.D.P.N., de 31 anos, estava vendendo capas de celular quando foi abordada pelo indiciado, que reivindicou o local como seu.

        Segundo o relato de J. e de testemunhas, a discussão rapidamente escalou, e o indiciado chamou a vítima de ‘macao’ por duas vezes. Em seguida, houve confronto físico: a vítima segurou o capacete do indiciado, que revidou com golpes do objeto, resultando em uma fratura no braço direito da vítima.

        Os Guardas Civis Municipais atenderam a ocorrência e, diante dos relatos e da lesão corporal, conduziram o indiciado à delegacia.

Prisão por Crime Inafiançável

        Na Delegacia de Polícia, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante de A.L.A. pelo crime de injúria racial (Lei 7.716/89), que é inanfianciável e assim foi encaminhado à Cadeia Pública de Colina, onde permanece à disposição da Justiça.

     O indiciado alegou, em sua defesa, que foi ameaçado e agredido primeiro, mas admitiu ter dito a frase “sai fora, negão, sai pra lá” no calor da discussão.

        O caso foi registrado e será acompanhado pela Polícia Civil.

(Fonte: Regional 24 Horas)