Homem denuncia própria companheira por envolvimento com drogas

        Um caso envolvendo drogas chamou atenção no plantão policial de São José do Rio Preto nesta sexta-feira (14/junho), perto das 15h00. De acordo com informações de boletim de ocorrência, inconformado com o uso de entorpecentes por parte da esposa, um homem acionou a Polícia Militar no bairro Estância Jockey Clube.

        O rio-pretense, 50 anos, informou que é casado com a mulher [48 anos] há seis anos e sempre soube que ela é usuária de droga, embora ele mesmo não faça uso de tais substâncias. Uma pessoa foi até a casa dele em uma moto Biz branca, entregou uma porção de maconha para a companheira, que tentou esconder nas roupas íntimas. Revoltado, filmou toda a ação, já que é a segunda vez que o mesmo estranho vai até lá. Ligou para o 190 em seguida.

        Ao chegarem, policiais militares não encontraram o suspeito, pois o mesmo já tinha ido embora com a motoneta. O homem entregou aos agentes a droga que a esposa havia adquirido e a dupla foi encaminhada para a delegacia, a fim de prestarem depoimentos.

        O delegado de plantão considerou que não houve flagrante, pois os militares não testemunharam os fatos e o entregador do entorpecente não estava mais na residência. Além disso, como o material ilícito foi manuseado pelo marido, comprometeria a certeza com relação à propriedade, essencial para a validade das provas.

       Foi instaurado inquérito policial para que o caso seja investigado, mas curiosamente, ressalta-se no registro do boletim de ocorrência que um dos policiais militares, inconformado, não aceitou os argumentos e deu ordem ao outro agente para que não assinasse o depoimento sobre os fatos. Ninguém foi preso.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)