Homem é preso após ameaçar e danificar portão de ex-companheira
Um caso de dano, ameaça e violência doméstica foi registrado na noite de quarta-feira (09/outubro), no bairro Solo Sagrado, em São José do Rio Preto. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h20 para atender uma ocorrência envolvendo uma técnica de enfermagem, de 54 anos, e seu ex-companheiro, um ajudante, de 41 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que manteve um relacionamento amoroso com o acusado, mas que terminaram a relação. O indiciado não aceita o rompimento e frequentemente vai até sua casa, buscando reconciliação. Além disso, ele costuma pedir dinheiro para a ex-companheira, alegando a necessidade de comprar entorpecentes.
Nesta quarta-feira, o ajudante foi até a casa da vítima quatro vezes e, após não ser recebido, ficou revoltado. Em um ataque de fúria, atirou pedras de concreto no portão da residência, causando danos.
A vítima possui diversas mensagens de ameaça enviadas pelo ex-companheiro via WhatsApp, nas quais ele exige dinheiro para comprar drogas. Ainda de acordo com o relatório policial, o homem estava visivelmente alterado, aparentemente sob efeito de drogas, e recusou-se a assinar qualquer documento. Suas falas eram desconexas, o que impossibilitou a coleta de sua versão dos fatos.
As partes foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde o caso foi registrado como dano, ameaça e violência doméstica. A vítima foi orientada a procurar a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e solicitar uma medida protetiva de urgência contra o indiciado. O homem foi preso em flagrante e permaneceu detido aguardando audiência de custódia.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/ Danielle Molnar)