Homem é preso em Rio Preto por estupro cometido em 2019
Nesta terça-feira (28/março) a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) prendeu, na região Norte de Rio Preto, um homem de 36 anos acusado de ter estuprado uma mulher em 2019. Na época, ele trabalhava como motorista de aplicativo e teria violentado uma passageira. A ordem judicial para prisão preventiva partiu da 3ª Vara Criminal de Rio Preto.
Na ocasião, a vítima solicitou uma viagem e, durante o trajeto, o motorista teria iniciado o abuso, tentando passar as mãos nos seios dela, que imediatamente resistiu. Na sequência, o motorista teria parado o carro em um local desabitado, travado as portas, imobilizado a passageira com violência e a obrigado a tirar a roupa, violentando-a em seguida. Depois, teria deixado a vítima próximo da casa dela e ido embora.
A mulher denunciou o crime à Polícia Civil, passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e o laudo foi encaminhado para a DDM de Rio Preto.
O motorista foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de estupro. Também foi excluído dos serviços de viagens por aplicativo.
Como estava foragido, a DDM investigou residências de parentes e possíveis locais de trabalho. Ele foi preso enquanto trabalhava em uma lavandeira na região Norte de Rio Preto. Conforme trecho do mandado de prisão preventiva, assinado pela juíza Carolina Marchiori Bueno Cocenzo, “trata-se de crime grave, praticado com violência à vítima e, portanto, revelador da periculosidade do agente, o que exige resposta rápida dos órgãos de persecução penal, sobretudo para a garantia da ordem pública e credibilidade da Justiça, para assegurar a aplicação da lei penal, não se mostrando suficiente a aplicação de qualquer outra medida cautelar diversa da prisão”.
Depois de passar pela DDM, o acusado foi levado para a carceragem da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Rio Preto e deve ser transferido para o sistema prisional paulista após audiência de custódia.
(Fonte: Diário da Região)