Homem é preso pelos incêndios em São Paulo que alega ter agido sob ordens do PCC

     Na tarde de domingo (25/agosto), um homem foi preso em flagrante após atear fogo em uma área de mata preservada na região rural de Batatais, interior paulista. Alessandro Arantes, 41 anos (foto destaque), foi detido após usar gasolina e um isqueiro para provocar o incêndio.

        A ocorrência gerou uma nuvem de fumaça densa na região, e o suspeito, que tentou fugir, foi capturado pela polícia e algemado.

        Durante a prisão, Arantes afirmou ter agido sob ordens do PCC (Primeiro Comando da Capital) e se exibiu com um vídeo do incêndio encontrado em seu celular, segundo o boletim de ocorrência.

        Ele foi indiciado pelo crime de incêndio, que representa perigo para a vida, integridade física e patrimônio.

        O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas e evitar que o incêndio se espalhasse.

        A defesa de Arantes ainda não foi localizada para comentar o ocorrido. Caso haja manifestação, o texto será atualizado.

        Atualmente, cerca de 50 cidades em São Paulo estão em alerta máximo para queimadas, embora o governador Tarcísio de Freitas tenha informado que no momento não há focos ativos no estado. A região de Ribeirão Preto foi a mais afetada no último fim de semana, com 10 cidades enfrentando incêndios.

        No sábado (24/agosto), muitos moradores foram forçados a abandonar suas casas devido ao fogo e a uma tempestade de poeira. Nesta segunda-feira (26/agosto), aproximadamente 50 mil alunos em Ribeirão Preto ficaram sem aula devido à suspensão das atividades em 140 escolas municipais. A decisão foi tomada para permitir um mutirão de limpeza nas unidades afetadas pela fuligem acumulada e pelos riscos à saúde respiratória.

        As atividades escolares devem ser retomadas na terça-feira (27/agosto).

(Fonte: Gazeta Brasil)