Homem esfaqueia jovem na cabeça e ao ser preso comete crime de preconceito
Um jovem, de 26 anos, foi esfaqueado na cabeça por um homem, de 41 anos, que após ser preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal foi conduzido ao Plantão, onde diante do delegado cometeu um novo crime, o de preconceito, chamando a vítima por diversas vezes de “viadinho” e “viadinho cabeludo”.
No boletim de ocorrência consta que a tentativa de homicídio aconteceu às 23h48 de segunda-feira (17/novembro), na rua Pedro Amaral, nas imediações de um açougue, na área central de Rio Preto.
A equipe da GCM estava de serviço no terminal urbano quando o rapaz chegou pedindo socorro, com a cabeça bastante ensanguentada. Questionada sobre o que teria ocorrido, a vítima passou as características do agressor que foi localizado a 150 metros de distância.
O acusado estava sentado sobre a faca e a tesoura quando foi abordado. Primeiro ele alegou que o jovem teria praticado furtos, mas na delegacia mudou a versão dizendo que desferiu socos na vítima, negando uso de tesoura ou faca, porque o rapaz teria se recusado a informar quem havia cometido um roubo.
A Polícia Civil durante as investigações vai tentar localizar imagens do atentado que possam ter sido gravadas por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais nas proximidades, que estava fechados por ser madrugada.
Não foi solicitada perícia, porque o local não foi preservado em virtude do intenso fluxo de pessoas. Depois de confirmar a prisão em flagrante, o delegado representou à justiça pela conversão em preventiva por entender que o indiciado possui diversos antecedentes criminais e que “a gravidade do delito, que é hediondo, demonstra desprezo à vítima e extrema violência”.
A vítima foi socorrida pelo Samu para o Hospital de Base, que não atualizou o estado de saúde do paciente até o fechamento desta matéria.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior – Reportagem – Com o acusado foram apreendidas uma tesoura e uma faca que a polícia suspeita terem sido usadas no ataque à vítima. Foto: Arquivo Dhoje)











