Homem já tinha sido avisado, mesmo assim foi preso por maus tratos a cães
De acordo com o B.O., o local já havia sido visitado e notificado anteriormente. Suspeito alegou que prendia os animais para evitar ataques a galinhas, mas acabou na cadeia.
A GCM e a equipe do Canil Municipal de Olímpia realizaram uma ação conjunta na terça-feira (18/novembro) no distrito de Ribeiro dos Santos, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 33 anos pelo crime de maus-tratos a animais.
Segundo o registro policial, a ocorrência teve início quando a GCM, foi acionada para dar apoio a uma fiscalização na Rua João Manoel de Barros. O local já era conhecido das autoridades: em agosto, a funcionária do Canil já havia visitado a residência, constatado a situação inadequada e orientado os moradores.
Nesta nova diligência, acompanhada pela veterinária, foi constatado que o suspeito, C.A O., mantinha dois cães presos por cordas e correntes extremamente curtas (de aproximadamente 2 metros e 1,5 metro), o que restringe a liberdade de movimento dos animais e configura maus-tratos pela legislação vigente. Embora apresentassem bom estado geral, um dos cães tinha uma ferida no focinho.
Questionado, o suspeito alegou que mantinha os animais contidos para evitar que atacassem as galinhas da propriedade.
Diante da reincidência e da constatação do crime, os dois cães foram recolhidos e levados ao Centro de Acolhimento Animal. C.A.O. recebeu voz de prisão em flagrante. Na delegacia, a autoridade policial ratificou a prisão, por se tratar de crime inafiançável na fase policial, e determinou o encaminhamento do indiciado à Cadeia Pública de Colina.
Retratação
Venho por meio dessa nota dar a minha versão sobre o fato ocorrido em Ribeiro dos Santos, denuncia de maus tratos a animais. Primeiramente quero agradecer ao Julião Pitbull a oportunidade e o espaço de dar a minha versão.
A alguns meses atrás eu adotei 2 filhotes de cachorro em situações de rua. Comprei ração levei a Purina para vacinar, eu minha família sempre cuidei deles.
Mais eles cresceram e começou a fugir para rua me trazendo problemas com vizinho e até galinhas ele matou. Foi então que durante o dia eu deixava eles separado em um local com árvores e água que foi até visto pela GCM, mais eu não poderia ter amarrado eles. Pois não tinha conhecimento da nova lei. Quando a GCM e os agentes do canil chegou eu autorizei a entrada deles e colaborarei com tudo mais até então na minha consciência eu não estaria praticando maus tratos aos animais. Sou casado tenho 4 filhos, eu não tinha a intenção de fazer mal a eles. Até bem alimentados eles era e foi até anotado pela GCM. Quero agradecer de Marcelo pela verdadeira atenção e cuidado que ele teve com a ocorrência me dando a oportunidade de defesa e a GCM por todo apoio e falar a verdade do caso. Isso me ajudou que eu fosse solto na audiência de custódia.
Sempre cuidei das minhas criação tenho galinha patos e são muito bem tratados.
Deus é justo e sempre será. Obrigado mais uma vez Julião pitbull pela oportunidade.
(Fonte: Regional 24 Horas)











