Homem morre após ser atingido por paraquedista durante evento em Itápolis

Além da vítima fatal, duas mulheres, de 25 e 52 anos, também foram feridas.

        Um trágico acidente durante o “Itápolis Aero Music Festival” (SP), resultou na morte de um homem e deixou três pessoas feridas no último sábado (07/outubro). O incidente ocorreu quando oito paraquedistas estavam realizando apresentações no evento. Wagner Rubens Gaido, 63 anos e morador de Cosmópolis (SP), perdeu a vida após ser atingido por um paraquedista de 33 anos.

        De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública-São Paulo), o acidente ocorreu no Aeroclube de Itápolis. Além da vítima fatal, duas mulheres, de 25 e 52 anos, também foram feridas.

        A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência de acidente no evento de aviação, onde Gaido foi atingido pelo paraquedista, resultando em um ferimento fatal na cabeça.

As duas mulheres feridas foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Itápolis, juntamente com o paraquedista. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas feridas.

        Segundo informações da polícia, o paraquedista perdeu o controle de seu equipamento durante um salto de avião, o que resultou no trágico incidente.

        A organização do evento declarou que o festival está em conformidade com as normas estabelecidas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e pelo Corpo de Bombeiros.

        Após o ocorrido, foi solicitada perícia no local, e o caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal na Delegacia de Polícia de Ibitinga, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Itápolis para investigação.

        Em solidariedade às vítimas e familiares envolvidos no acidente aéreo com o paraquedismo, o Aeroclube de Itápolis adiou o evento Aeromusic Festival 2023 e a apresentação da esquadrilha da fumaça que estava prevista para o domingo. O aeroclube afirmou que informará uma nova programação em momento oportuno e reiterou total solidariedade aos familiares.
(Com Informações de G1 e CNN/Regional 24 Horas)