Homem morre em acidente com moto em avenida de Rio Preto conhecida como pista de arrancada
Um homem de 39 anos morreu na tarde deste sábado (21/fevereiro) após se envolver em um acidente com uma motocicleta em uma avenida de São José do Rio Preto, conhecida como pista de arrancada.
Conforme o boletim de ocorrência, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado após o mecânico Jossimar de Jesus Souza sofrer um traumatismo cranioencefálico e entrar em parada cardiorrespiratória.
Ao chegarem à Avenida José Pereira de Castro, no bairro Eco Parque Empresarial Norte, os socorristas e o médico do Samu constataram o óbito da vítima.
A equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada e fez contato com o organizador de uma arrancada realizada antes do acidente.
Segundo consta no registro policial, o responsável pelo evento relatou que a arrancada já havia terminado quando a vítima e outra pessoa chegaram e solicitaram a motocicleta para “dar uma volta”. Depois disso, o organizador informou que não viu o acidente.
O proprietário da motocicleta também foi procurado e disse que não emprestou o veículo. Segundo consta no BO, ele relatou à GCM que Jossimar apenas pediu para sentar no banco, não imaginando que o mecânico iria arrancar com o veículo.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)












