Homem se passa por motorista de ônibus para conseguir carona e acaba detido

        Um homem de 51 anos foi encaminhado ao Plantão Policial neste fim de semana após tentar se passar por motorista de ônibus para obter carona gratuita em um coletivo interestadual. O caso ocorreu na rodovia Washington Luís (SP-310), na altura do quilômetro 436, durante patrulhamento da Polícia Militar Rodoviária.

        Segundo o boletim de ocorrência, os policiais abordaram o ônibus de uma empresa de transporte regular e, ao conversarem com o motorista, foram informados de que, apesar de nenhum passageiro aparentar comportamento suspeito, havia um homem a bordo que afirmava ser motorista profissional. Ele teria embarcado em Águas Claras (MS), alegando trabalhar em uma empresa especializada em viagens e estaria trajado como condutor, com direito a uma pequena mala, um “martelinho” usado para aferir pneus e um crachá improvisado.

        Chamando a atenção dos policiais, o crachá era feito em papel sulfite, com acabamento grosseiro e alça de outra empresa. A equipe então abordou o homem, que apresentou apenas um documento de identidade e admitiu, de forma espontânea, não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele também confessou que não era motorista e que fingiu atuar na área para conseguir viajar de graça.

        Durante revista pessoal, nada de ilegal foi encontrado, mas o crachá falso foi apreendido como prova. Na delegacia, o delegado de plantão decidiu pela liberação do suspeito, considerando que não houve prejuízo direto à empresa de transporte e que o crachá tinha aparência claramente amadora, o que afastaria o crime de estelionato.

        Mesmo assim, o homem foi qualificado como investigado e o caso será encaminhado para apuração.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)