Homem tem surto dentro do Poupatempo de Rio Preto e causa destruição

        Na quarta-feira (24/abril) um maquinista de 48 anos invadiu o Poupatempo de São José do Rio Preto, e destruiu vários equipamentos durante um surto no local.

        Segundo a polícia, ele entrou no prédio para procurar um dos funcionários que teria batido no carro dele. Logo após o ocorrido, o funcionário alega que acionou a seguradora e o veículo da vítima foi encaminhado para conserto. Porém, os reparos ainda não foram finalizados. O homem contou à polícia que precisa do carro para levar a esposa para tratamento de saúde no Hospital do Câncer de Barretos e foi cobrar agilidade do funcionário, mas ao ver que ele não estava nas dependências do Poupatempo, ficou enfurecido.

       Vários objetos, como lesa, computador e telefone foram quebrados. Documentos também foram danificados. Durante o surto, o homem machucou o dedo do trabalhador que estava na mesa.

        A Polícia Militar foi acionada e levou o homem até o plantão policial. Ao ser questionado, o funcionário que teria causado o acidente de trânsito diz que o problema está na seguradora, que não deu andamento adequado nos reparos do veículo.

        Ainda segundo a prefeitura, ele faz parte do quadro de colaboradores da Secretaria Municipal da Fazenda, mas está prestando serviços ao Poupatempo.

        O Poupatempo de São José do Rio Preto disse que o caso foi um fato isolado e não teve qualquer relação com o atendimento ao público. Os serviços não foram afetados e a equipe de atendimento do posto registrou Boletim de Ocorrência para apuração e investigação dos fatos.

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatba)