Homem tenta enganar a PM acreditando ser procurado pela Justiça e dá nome do sobrinho
Na madrugada de terça-feira (09/janeiro) um homem foi abordado pela Polícia Militar, na avenida Antônio Marcos de Oliveira, no Residencial Ana Célia, em São José do Rio Preto, foi acusado de falsa identidade após se identificar com o nome do sobrinho para os PMs.
Segundo consta no boletim de ocorrência, era por volta das 2h00 quando uma equipe policial abordou o indivíduo que estava em atitude suspeita. Sem documentos, ele informou o nome do sobrinho para os policiais.
Após pesquisa pelo sistema policial, pode-se perceber que a foto não “batia” com a pessoa abordada. Ao perceber que os policiais haviam descoberto que ele não havia dado o nome correto, o suspeito tentou fugir, mas acabou contido e algemado.
Nesse momento o suspeito disse seu nome verdadeiro, que em pesquisa, apesar de conter longa ficha criminal, não havia para ele nenhum mandado de prisão a cumprir. O suspeito então admitiu que informou o nome de seu sobrinho, pois acreditava que estava sendo procurado pela Justiça.
Encaminhado para o Plantão Policial, foi elaborado um boletim de ocorrência de falsa identidade contra o suspeito, que foi então ouvido e liberado.
(Fonte: Dhoje Interior/Danielle Molnar)