Homem tenta estrangular veterinária, a ex-companheira, e ateia fogo nas coisas dela

       Além de ser agredida, uma veterinária de 28 anos teve os pertences pessoais queimados pelo ex-companheiro neste sábado (29/junho) no Conjunto Habitacional Caic, em São José do Rio Preto. As informações estão em um boletim de ocorrência registrado pela vítima.

        No depoimento ao delegado, ela afirmou que teve um relacionamento de 6 anos com o suspeito [técnico, 30 anos] e o casal tem uma filha. Foi até a casa onde morava com ele buscar as coisas dela e encontrou com o homem no local. Descontrolado, partiu para cima dela, lhe esganou, empurrou e a jogou no chão. Só parou porque a mãe dela o impediu. Porém, ele acabou colocando fogo nas coisas dela e quebrou o celular que carregava. O aparelho, inclusive, pertence a empresa onde ela trabalha.

        Como se não bastasse, disse para a ex-sogra que se a filha dela aparecer na frente dele, vai matá-la de pancada. A veterinária afirma ainda que ele está com a filha do casal e disse ‘que não vai entregá-la’. Temendo pela integridade física dela, resolveu formalizar a queixa.

        Ela sofreu lesões (não especificadas no documento) e recebeu requisição para exame de corpo de delito no IML.

        Quanto ao crime de ‘ameaça’, a mulher optou por representar criminalmente (processar) contra o ex-companheiro, mas, por enquanto, não quer medidas protetivas de urgência. Recebeu orientação de que, caso mude de ideia, deve procurar a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

        O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)