Hugo Calderano atropela sul-coreano e faz história no tênis de mesa brasileiro
Na Arena Paris Sud 4, na quarta-feira (01/agosto), Hugo Calderano teve uma atuação impecável nas quartas de final do torneio de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos Paris 2024. O brasileiro derrotou o sul-coreano Jang Woojin por 4 a 0 em apenas 28 minutos, garantindo sua vaga na semifinal. Esta é a primeira vez que um jogador brasileiro alcança essa fase em uma Olimpíada.
Calderano agora aguarda o vencedor do duelo entre o sueco Truls Moregard e o egípcio Omar Assar, que se enfrentarão na quinta-feira (02/agosto).
“É muito difícil você brigar contra os melhores jogadores do mundo, de países de muita tradição no tênis de mesa, mas, ao mesmo tempo, muito gratificante se superar, quebrar algumas barreiras. É isso, estou muito feliz em alcançar as semifinais, e agora eu quero mais,” declarou Calderano após a vitória, demonstrando serenidade e já se preparando para o próximo desafio.
O brasileiro destacou que, independentemente do adversário, a semifinal será um desafio. “Eles dois são jogadores muito fortes, que têm estilos bem diferentes, mas, independentemente de quem passar, com certeza será um jogo muito difícil para mim amanhã (quinta-feira, 02/agosto),” afirmou.
Durante o confronto, Calderano foi aplaudido de pé pela multidão internacional assim que seu nome foi anunciado. Atual número 6 do ranking mundial, ele começou o 1º set com uma vantagem rápida de 5-1 e fechou em 11-4 em pouco mais de cinco minutos. O 2º set foi mais equilibrado, mas o brasileiro conseguiu a vitória por 11-7, totalizando 2 a 0. O 3º set seguiu a mesma linha do 1º, com uma vitória por 11-5. No 4º set, Calderano consolidou sua posição com um 11-6 final, carimbando seu passaporte para as semifinais.
“O placar foi muito bom a meu favor, claro que não esperava um jogo assim, sinceramente. Fiquei muito feliz com o nível de performance que eu consegui, estive muito perto do meu nível mais alto, e isso me dá bastante confiança para a próxima fase,” concluiu Calderano, satisfeito com sua atuação.
(Fonte: Gazeta Brasil)