Jaqueline levanta torcida na volta, mas Barueri vence Campinas e vai às semis do Paulista

         Foram mais de cinco mil torcedores presentes no Clube Concórdia para ver a estreia de Jaqueline com a camisa do Campinas Vôlei. O retorno às quadras depois de 2 anos e meio reservou para a bicampeã olímpica um duelo decisivo contra o Barueri, valendo vaga nas semifinais do Campeonato Paulista feminino.

     As visitantes não se intimidaram com os 16 pontos da camisa 8 –Jaque só ficou atrás da companheira Saraelan, 17 pontos, entre as principais pontuadoras da partida. Do outro lado, Luzia marcou 15 pontos e conduziu o Barueri a vitória por 3 sets a 1 com parciais de 25/19, 13/25, 25/17 e 25/21. Com o resultado, o Barueri avança em 4º e se junta aos classificados Osasco, Pinheiro e Sesi no mata-mata. Já o Campinas, agora reforçado dentro de quadra com Jaque, foca na Superliga C.

O jogo

     Com o jogo em andamento, o Barueri assumiu o controle da partida sendo conduzido por Luzia. As visitantes abriram 5 pontos de vantagem e obrigaram Campinas a fazer o primeiro pedido de tempo. Com Jaque aparecendo no bloqueio, a diferença chegou a ser reduzida, mas Barueri aproveitou os erros de recepção e fechou a primeira parcial em 25 a 19.

     A experiência fez a diferença no 2º  set. Precisando do resultado, a levantadora Fabíola distribuiu o jogo para Saraelen, Mari Paraíba e Jaque. A estreante fez a diferença com viradas importantes na diagonal e colocou a equipe da casa novamente na partida com parcial de 25 a 13.

     O 3º set permaneceu disputado. Saraelen foi a jogada de segurança da equipe campineira enquanto Céci e Luzia fizeram frente na rede e abriram margem de vantagem para fechar o set em 25 a 17.

     No 4ºquarto set, Jaque assumiu o papel de bola de segurança de Fabíola e mostrou a velha forma explorando o bloqueio no duelo na rede com Luzia e Gabi. Foram 6 pontos da camisa 8 no set decisivo, mas o Barueri utilizou do bom aproveitamento nos saques e no bloqueio para administrar a vantagem. Campinas lutou até os momentos finais, mas Talia e Luzia apareceram e confirmaram a vitória da classificação.

(Fonte: GE)