Jogador Ricardinho, do Remo, é assassinado em Belém após partida de futebol
O atacante Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, mais conhecido como Ricardinho, foi brutalmente assassinado na noite de segunda-feira (07/outubro), em Marituba, região metropolitana de Belém, no Pará.
Ricardinho, de 22 anos, era uma promessa do Clube do Remo, onde foi revelado, e estava em fase final de recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho.
Além do jogador, outros dois homens, Daivison Lucas da Silva Braga e Flávio Jesus de Souza, foram mortos na ação criminosa. De acordo com testemunhas, Ricardinho e Flávio, que eram amigos, haviam acabado de participar de uma partida de futebol em uma arena local.
Enquanto descansavam após o jogo, foram surpreendidos por disparos vindos de um carro preto que se aproximou, atingindo os dois e também Daivison. As três vítimas morreram no local.
A Polícia Civil de Marituba já está investigando o caso, mas até o momento, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas.
Em nota, o Clube do Remo lamentou profundamente a perda de seu jovem atleta. “É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”, declarou o clube.
Ricardinho destacou-se nas categorias de base do Remo, especialmente em 2022, quando marcou 7 gols em 18 partidas pelo sub-20. O desempenho promissor levou o jogador a ser promovido ao elenco profissional no início de 2023, participando de jogos importantes, como o clássico contra a Tuna, pelo Campeonato Paraense. Entretanto, após perder espaço no time principal, foi emprestado ao Santa Rosa-PA, onde contribuiu para a campanha de acesso do clube à elite do Campeonato Paraense.
No início de 2024, Ricardinho foi novamente emprestado, desta vez para o Rio Branco-SP, clube da Série A-4 do Campeonato Paulista.
Contudo, em março deste ano, ele sofreu uma grave lesão no joelho, que interrompeu sua ascensão e o forçou a retornar ao Remo para tratamento. O jogador estava na fase final de recuperação e era esperado que voltasse aos treinos em poucas semanas.
Em nota oficial, o Remo também enviou suas condolências à família do jogador e prometeu prestar todo o apoio necessário neste momento de luto.
(Fonte: Gazeta Brasil)