Jogo entre Brasil e México é paralisado por gritos homofóbicos da torcida mexicana

       O amistoso entre México e Brasil, realizado no sábado (0/junho8) no Texas, teve momentos de pausa devido a gritos homofóbicos vindos da torcida mexicana. A partida, que servia como preparação para a Copa América, e teve um placar de 3 a 2 para a equipe brasileira, foi temporariamente interrompida quando os torcedores mexicanos proferiram os comentários discriminatórios.

        A paralisação ocorreu por volta dos 13 minutos do 2º tempo, após o goleiro brasileiro Alisson cobrar uma falta. O árbitro Lucas Szpala tomou a decisão de interromper o jogo e autorizou substituições após dois minutos, retomando a partida em seguida.

        O incidente levou os telões do estádio em College Station, no Texas, a exibirem mensagens contra a homofobia. O árbitro seguiu o protocolo de paralisação em casos desse tipo, reunindo os jogadores no centro do campo para explicar a situação aos envolvidos.

        A mensagem exibida nos telões do estádio alertava: “Devido ao grito que se acaba de escutar, a partida foi suspensa momentaneamente. As pessoas identificadas participando do grito discriminatório serão retiradas do estádio”.

(Fonte: Gazeta Brasil)