Jovem de Álvares Florence é convocada para o gol da Seleção Brasileira Feminina Sub-17
A jovem Isadora Faichel Cortes, de 16 anos, de Álvares Florence (SP), foi convocada para representar a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 de futebol. Goleira da base da Ferroviária, time de Araraquara (SP), com grande tradição no futebol feminino, a garota vai se juntar a outras 25 atletas para uma etapa de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). As jogadoras se apresentam no dia 28/junho e permanecem até dia 9/julho.
A jovem da região assinou seu primeiro contrato profissional no começo deste ano. Agora, comemora a convocação pela técnica da seleção de base Simone Jatobá. Isadora afirma que está empolgada e motivada para essa próxima fase de sua carreira. “Vou me preparando ao máximo para conseguir vestir essa camisa da melhor maneira possível. Espero que eu consiga entregar muito de mim para voltar mais vezes”, diz Isadora.
Ainda criança, com 8 anos de idade, Isadora fazia pequenos treinos em um projeto da própria escola. Com 14 anos, ela assinou seu primeiro contrato de base e já treinava com a equipe do sub-17. A jogadora conta que desde quando falou que queria jogar futebol teve o apoio da família. “Sempre tive muito apoio da minha família, sempre me deram todo o suporte e ajuda, então se hoje estou tendo essa oportunidade foi por conta do apoio deles”, afirma.
Isadora conta qual a sensação que sentiu ao ser convocada. “Foi um sonho se realizando, é muito gratificante saber que todo meu esforço e trabalho estão sendo recompensados, e estou trabalhando muito para conseguir representar essa camisa da melhor maneira possível”, afirma.
Sobre o maior sonho profissional, a jovem não tem dúvidas. “Meus maiores sonhos são conseguir chegar na Seleção principal, ter minha estreia no profissional e também ter oportunidade de jogar fora do Brasil”, acrescenta.
(Fonte: Diário da Região/Sara Bellini)