Jovem é condenado em júri popular por ter matado a técnica de enfermagem a facadas
Durante júri popular que aconteceu nesta quinta-feira (25/maio) foi condenado a 17 anos de prisão em regime fechado o jovem Gustavo Bernardo Paina, 23 anos, que matou uma técnica em enfermagem a facadas em São José do Rio Preto (SP). Ele foi condenado por feminicídio.
A decisão cabe recurso e o advogado de defesa do réu, Mário Guioto Filho, disse que vai recorrer.
Gustavo Bernardo Paina matou Sabrina Fernanda de Oliveira, em fevereiro/2022 com pelo menos seis facadas, após uma discussão. A investigação do caso apontou que eles estavam juntos há quase um mês.
Gustavo foi localizado horas depois do assassinato, enquanto transitava com o carro da vítima pela avenida Antônio Marques dos Santos.
Na ocasião, depois de abordado, ele confessou que matou Sabrina após uma briga e que se defendeu com medo de ser agredido por ela, de acordo relato à polícia na época do crime.
Assim que concluiu o inquérito, a Polícia indicou Gustavo por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, feminicídio e meio cruel) e furto. O caso chegou a ser investigado como latrocínio, mas foi descartado ao longo do inquérito.
(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)