Jovem é preso aparentando embriagado, causa acidente de trânsito e é preso
Neste sábado (09/setembro) um rapaz de 27 anos foi preso após supostamente causar um acidente grave no Residencial Palestra, em São José do Rio Preto (SP).
A colisão envolvendo dois veículos resultou em duas vítimas graves. De acordo com informações do registro policial, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, e se recusou a soprar o bafômetro, mas exame clínico realizado horas mais tarde não confirmou o estado de embriaguez.
Policiais militares declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 6h10, quando foram acionados ao cruzamento da avenida Ernani Pires Domingues com rua Aparecida do Taboado.
Ao chegarem no local, notaram que o suspeito, que dirigia um Sandero prata, apresentava sinais de embriaguez como odor etílico e roupas desalinhadas. Ele se negou a realizar o teste do etilômetro.
Apurou-se que o jovem conduzia o Sandero pela avenida, sentido bairro-Centro, trazendo com ele no veículo três pessoas: dois jovens (de 21 e 27 anos), além de uma garota de 19. Ao cruzar com a referida rua Aparecida do Taboado, perdeu o controle e bateu na traseira de um Pálio branco, guiado por um homem de 40 anos, que estava no mesmo sentido da via.
No momento da abordagem, apenas o motorista do Sandero estava no local. Os demais já haviam sido socorridos por Corpo de Bombeiros e Samu.
Entre os passageiros do Sandero, a garota teve lesão na coluna cervical e o rapaz de 27 anos apresentava dores no peito. Ambos foram levados à UPA Norte. Já o garoto de 21 anos sofreu uma fratura na cabeça e acabou encaminhado à Santa Casa de Misericórdia.
O condutor do Pálio precisou ser encaminhamento ao Hospital de Base para passar por exames de imagem (documento da Polícia Civil não especifica a lesão).
Os veículos, que não possuem seguro, foram liberados para pessoas devidamente habilitadas. O motorista do Sandero recebeu voz de prisão e terminou no plantão policial. Após prestar depoimento, foi levado ao IML e passou por exame clínico que, conforme, citado, não confirmou a embriaguez. Mesmo assim, o delegado de plantão determinou a prisão do suspeito, sem direito à fiança.
O Inquérito foi instaurado e a documentação foi encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, local em que será alvo de investigação por parte da Polícia Civil.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)