Jovem engasga com pastel e morre em Barretos
A Polícia Civil está investigando a morte suspeita o caso de um jovem de 17 anos, morador em Planura (MG), que veio a óbito após engasgar enquanto comia um pastel em Barretos (SP). O incidente ocorreu às 17h58 de sexta-feira (02/fevereiro).
Um responsável pela vítima procurou o Plantão Policial para comunicar o óbito, informando que possuía a guarda definitiva do adolescente. O jovem era autista não verbal, com déficit cognitivo grave. Nos últimos dias, apresentava comportamento agressivo, o que levou o responsável a levá-lo a um psiquiatra que alterou sua medicação.
Na sexta-feira, o casal foi até Barretos, e o responsável comprou um pastel para o adolescente. Ele relatou que o jovem estava cortando o alimento com as mãos e comendo em pequenas partes, quando estavam em uma ótica para comprar óculos, ouviram a esposa buzinando o carro. Ao sair, encontraram o jovem engasgado.
Com a ajuda de outras pessoas, realizaram diversas manobras para desobstruir as vias aéreas, mas sem sucesso.
Uma equipe de resgate chegou ao local e continuou as manobras, retirando restos de alimentos da cavidade oral. O rapaz foi encaminhada para a Santa Casa, onde foram realizadas diversas tentativas de ressuscitação, sem êxito.
O caso foi registrado como morte suspeita e será encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, onde será investigado detalhadamente.
(Com informações de O Diário Onli
(Fonte: Regional 24 Horas)