Jovem morre após oito dias internado depois do acidente em Nova Granada
Morreu na tarde de sábado (08/novembro), no Hospital de Base de Rio Preto, o motociclista Fernando Eduardo da Silva Gonçalves, de 25 anos. Ele estava internado desde o último dia 30, quando sofreu um grave acidente em Nova Granada, após a motocicleta que pilotava ser atingida por um carro que seguia na contramão.
O acidente ocorreu por volta das 22h45, no cruzamento da Avenida Moacyr Portugal Linhares com a Rua José Barone Mercadante, no bairro São Benedito. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor de um VW Gol invadiu a pista contrária e bateu de frente com a moto. Fernando e a passageira foram socorridos em estado grave pelo Samu e encaminhados ao Hospital de Base.
Ainda conforme a polícia, o teste do bafômetro realizado no motorista deu resultado negativo para consumo de álcool. No entanto, foi constatado que ele não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Fernando sofreu politraumatismo grave, passou por cirurgia e permaneceu em coma até vir a óbito. O corpo foi encaminhado ao INK (Instituto Médico Legal) de Rio Preto para exame necroscópico.
Segundo chegou até a reprotagem que a passageira, namorada de Fernando, ainda continua no HB em estado grave. O motorista, inicialmente indiciado por lesão corporal culposa, deve agora responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Fernando foi enterrado neste domingo (09/novembro), às 18h00, no Cemitério Municipal de Nova Granada.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)
Atualização 10/novembro/2025 – 8h10
Homenagem

Momentos antes do Funeral de Fernando Eduardo da Silva Gonçalves os motociclistas de Nova Granada passaram pelas ruas da cidade em uma motociata, fazendo uma homenagem , e no Cemitério Municipal com centenas de balões (bixigas) brancas, soltaram ao tempo sob um comprido aplauso.
(Fonte: João Vitor)









