Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em caso sobre bets

       A Justiça de Pernambuco determinou a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima no âmbito da Operação Integration. Trata-se mesma investigação que encarcerou a advogada Deolane Bezerra no início de setembro.

        A decisão foi proferida pela juíza Andrea Calado da Cruz, do TJ-PE. A magistrada aceitou o pedido da Polícia Civil pernambucana, rejeitando os argumentos do Ministério Público, que solicitou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares.

        “É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima, ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, escreveu a juíza.

        Segundo a juíza, não existe, “no momento, nenhuma outra medida cautelar menos gravosa capaz de garantir a ordem pública”.

         A defesa do cantor ainda não se manifestou.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)

ATUALIZADO EM 23/SETEMBRO/2024 – 19H45

Gusttavo Lima não está no Brasil e se manifesta sobre pedido de prisão

        O cantor Gusttavo Lima não está mais no Brasil. De acordo o portal Leo Dias, o cantor viajou para os Estados Unidos na madrugada desta segunda-feira (23/setembro), antes da decretação de seu pedido de prisão pela Justiça.

        O artista havia se apresentado recentemente no Rock in Rio e em Jaguariúna, interior de São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornalista Leo Dias, amigo do cantor.

        “Todos sabem da relação próxima que tenho com ele, nunca tive problemas em deixar isso claro. Logo após saber da notícia, meu telefone começou a tocar. Quem me ligava era o próprio Gusttavo Lima”, contou Leo Dias. “Nós conversamos, e mesmo abalado, pude perceber que Gusttavo Lima está calmo. Na conversa, ele foi categórico: ‘Leo, fique calmo, eu não fiz nada de errado e nem tem nada contra mim; essa prisão vai ser revogada, eu tenho fé em Deus’”, continuou Leo Dias.

        A Justiça de Pernambuco decretou a prisão do cantor em um desdobramento da Operação Integration, que já resultou na prisão da influenciadora e advogada Deolane Bezerra no início do mês.

        A Polícia Civil investiga uma suposta organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, justificou a decisão citando a “intensa relação financeira” do cantor com os alvos da operação, que inclui “movimentações suspeitas” e “levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas”.

        A assessoria de Gusttavo Lima emitiu uma nota, classificando a decisão como “injusta” e “sem fundamentos legais”.

        Leia a íntegra da nota:

A defesa do cantor Gusttavo Lima recebeu, na tarde desta segunda-feira (23/setembro), por meio da mídia, a decisão da Juíza Dra. Andréa Calado da Cruz da 12ª Vara Criminal de Recife/PE que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.

Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.

A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor GUSTTAVO LIMA jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana.

Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores”.

Pedido de prisão

        “É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro do cantor], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas”, declarou a juíza.

        Segundo a agenda disponível no site oficial do cantor, ele tem duas apresentações programadas para o próximo fim de semana: uma em Marabá (na sexta {27/setembro}) e outra em Parauapebas (no sábado – 28/setembro), ambos no Pará. O último show do ano está agendado para 14/dezembro, intitulado “Buteco Despedida”. Gusttavo também é esperado em Londrina, Paraná, no dia 05/outubro, e em Brasília no dia 12. Em novembro, ele realizará dois shows nos Estados Unidos, um em Miami no dia 19 e outro em Worcester no dia 26, com ingressos que chegam a R$ 2.500 em média.

(Fonte: Gazeta Brasil)