Justiça faz 1ª audiência de trio preso por matar casal a pauladas – um dos autores é filho da vítima

    A Justiça realizou nesta terça-feira (27/junho) a primeira audiência de instrução dos suspeitos de matar a pauladas o casal Magali Cantarini Luz e Lourival Aparecido. As vítimas foram assassinadas no dia 14/janeiro/2023, no bairro Jardim TV, em Araçatuba (SP).

     Segundo o delegado José Abonízio, o principal suspeito de cometer os crimes é filho de Magali e enteado de Lourival. Investigações apontaram que Daniel Cantarini Sorrentino, pagou R$ 700 para um homem participar dos assassinatos.

     “Os dois usaram o cabo de um machado e um pedaço de pau para agredir as vítimas”, explicou o delegado.

     Daniel e seu companheiro de crime, o que recebeu a quantia, foram presos horas depois dos assassinatos. Ambos confessaram as mortes e indicaram o envolvimento de uma terceira pessoa.

     Ainda conforme José Abonízio, uma mulher, de 40 anos, também foi presa por fornecer medicamentos para dopar as vítimas. “Ela trabalhava com um dos autores. Prestou apoio intelectual e material para o cometimento do crime. Também explicou como os dois deveriam adotar as condutas para que não fossem pegos”, disse o delegado.

     Após o inquérito ser finalizado, Daniel Cantarini Sorrentino, Renato Balbino de Souza e Helenice do Nascimento Alves foram denunciados à Justiça por homicídio triplamente qualificado e tentativa de ocultação de cadáver.

     Marcada para as 13h45, a audiência de instrução foi feita de maneira híbrida, ou seja, presencialmente e virtualmente. Segundo o Ministério Público, seis testemunhas deveriam ser ouvidas pela acusação e defesa. A intenção também é colher os depoimentos de Daniel, Renato e Helenice, mas se não der tempo, uma nova data será marcada.

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)