Ladrão armado invade loja de tintas, rouba cofre e motocicleta em Rio Preto

        Uma empresa, vítima de um roubo feito em uma loja de tintas, na Estrada Vicinal João Parise, em Rio Preto, conseguiu recuperar a moto que havia sido levada pelo bandido, cerca de 20 dias após o assalto.

        Segundo o boletim de ocorrência registrado nesta segunda-feira (08/julho), na Central de Flagrantes, o crime ocorreu no dia 26/junho, por volta das 11h00. O representante do local contou aos policiais que um homem armado entrou no estabelecimento, passou diretamente pelo balcão de atendimento e seguiu até a sala da administração, onde exigiu o dinheiro do cofre. A ação foi rápida e o assaltante levou cerca de R$ 1 mil em espécie. Na fuga, ele ainda roubou uma motocicleta da empresa — modelo com placa DVPOJ43 — que estava estacionada nos fundos da loja, além do capacete que estava sobre o veículo.

         O criminoso trajava calça e blusa de moletom, usava boné e capuz, o que impediu a identificação de seu rosto. Toda a movimentação foi registrada pelas câmeras de segurança do local, cujas imagens serão entregues à Polícia Civil para auxiliar na investigação.

        A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região e utilizou os vídeos para patrulhamento, mas até o momento o autor não foi localizado.

        Dias depois, em 06/julho, o dono da motocicleta recebeu informações anônimas, por meio de grupos de WhatsApp, indicando o possível paradeiro do veículo. Conforme registrado na segunda versão do boletim, um parente da vítima repassou a mensagem com a localização.

        A motocicleta foi encontrada abandonada em uma área de pastagem no bairro Solidariedade, também em Rio Preto. Apesar de recuperado, o veículo estava com sinais aparentes de abandono.

        O caso segue sendo investigado pelo 3º Distrito Policial. As autoridades buscam identificar o responsável pelo roubo e esclarecer se há outros envolvidos na ação criminosa.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)