Ladrões escalam muro de cemitério, e caem na arapuca da GCM de Monte Azul Paulista

        A GCM (Guarda Civil Municipal) de Monte Azul Paulista deu uma resposta rápida à população na noite desta quinta-feira (22), ao prender em flagrante dois homens suspeitos de envolvimento nos furtos recorrentes de objetos de bronze do Cemitério Municipal Américo Benhossi.

        Segundo o comando da GCM, a ação foi desencadeada após grande repercussão nas redes sociais e queixas constantes dos moradores, especialmente de famílias tradicionais da cidade afetadas, como Marcondes, Garcia, Costa, Lima, Gurjon, Alves, Driano, Moacir, Jeromini, Siqueira, Gomes, Luiz Palin, Sobrinho, Bugatti, entre outras.

Ação planejada com sucesso

        O Comandante Romanelli decidiu realizar uma campana no interior do cemitério e por volta das 22h00, ele flagrou dois indivíduos escalando o muro e iniciando o furto de vários objetos dos túmulos. A operação foi reforçada com as viaturas de apoio que cercaram todo o perímetro.

        Durante a tentativa de fuga, um dos criminosos, A.G.F., foi perseguido pelo próprio comandante, que chegou a ser empurrado ao solo, mas conseguiu alcançá-lo e imobilizá-lo com o auxílio do subcomandante. O segundo indivíduo, C.G.S.S.M., foi capturado ao tentar fugir pulando o muro e surpreendido por outra equipe da GCM.

Materiais recuperados

         Foram apreendidas 74 molduras de bronze, 69 placas de manuscritos de bronze, 7 cantoneiras, 6 cruzes, e 1 face de Cristo em bronze, totalizando um grande prejuízo evitado às famílias.

(Fonte: Regional 24 Horas)