Ladrões são presos após tentar vender equipamentos furtados na internet
O GOE (Grupo de Operações Especiais) da Deic de São José do Rio Preto prendeu nesta quarta-feira (07/agosto), três bandidos de 18, 19 e 23 anos, que furtaram equipamentos de duas obras de construção em Ipiguá, no último domingo (04/agosto). Eles levaram âncoras, betoneiras, carreta para transporte e escada.
Nesta quarta-feira, os investigadores tiveram informações de que o trio estava vendendo os produtos em um marketplace na internet. Os policiais identificaram o endereço onde os equipamentos estavam armazenados, no Jardim dos Buritis, em Rio Preto.
O trio foi flagrado no local e confessou os furtos. Lá, foram recuperadas as escoras e uma betoneira, que eram de uma das obras. Eles disseram que revenderam os objetos da segunda vítima.
Os três responderão por furto qualificado e, como não houve o flagrante do crime, eles foram ouvidos e apenas dois deles foram liberados.
Durante as buscas pelo local, os investigadores encontraram um revólver calibre 38, municiado e com a numeração raspada. O jovem de 18 anos assumiu a propriedade e foi preso em flagrante por porte de arma de fogo.
Os trabalhos continuam em andamentos. A polícia quer encontrar os bens das outras vítimas.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)