Luiz Gustavo, do São Paulo, segue internado após diagnóstico de tromboembolismo pulmonar

O São Paulo FC atualizou nesta segunda-feira (07/abril) o estado de saúde do volante Luiz Gustavo, que foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar no último sábado (05/abril). O jogador permanece internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde segue em observação e tratamento especializado.
Durante o treino de sábado, Luiz Gustavo relatou dores no tórax, sendo prontamente encaminhado ao hospital após avaliação do departamento médico tricolor. Segundo o clube, o atleta “encontra-se clinicamente bem e assistido pela equipe do hospital e pelos profissionais do Tricolor”.
Devido à condição médica, o volante foi desfalque na partida contra o Atlético-MG, disputada no domingo (06/abril), no Mineirão, pela 2ª da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou empatado, e ao final da partida, o técnico Luis Zubeldía comentou sobre a situação do jogador. “Estamos esperando um diagnóstico mais claro. Agora ele está em um momento de pleno cuidado, está sendo supervisionado por profissionais e, com toda dor do mundo, digo que ele não estará com a gente por tempo indeterminado. Não posso falar muito do que ele tem, mas é preciso ter bastante cuidado com a saúde nesses primeiros dias. E é isso que ele vai fazer. Estamos com ele”, afirmou o treinador.
Enquanto Luiz Gustavo segue em recuperação, o elenco do São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira e iniciou a preparação para o próximo compromisso: o confronto contra o Alianza Lima, do Peru, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo acontece nesta quinta-feira (10/abril), às 21h30, no Morumbi.
No treinamento, os atletas que atuaram por mais tempo na partida em Minas realizaram atividades regenerativas na academia. Os demais participaram de exercícios com bola no campo, focados em posse de bola e jogo em espaço reduzido, intercalados com corridas orientadas pelos preparadores físicos.
Os lesionados Pablo Maia, Lucas e Oscar seguiram em tratamento com a equipe de fisioterapia nas instalações internas do CT.
O elenco volta aos treinos na manhã desta terça-feira (08/abril), dando continuidade à preparação para a Libertadores. Na estreia, o Tricolor venceu o Talleres, na Argentina, por 1 a 0.
(Fonte: Gazeta Brasil)