Lula vai renegociar dívida da Venezuela com Brasil, anuncia Haddad

 

    O assunto da imprensa brasileira nessa segunda-feira (29/maio) foi a reunião que aconteceu em Brasília com vários presidente e representantes de países da América Latina, mas para a mídia, parece que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva só recebeu o ditador presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, pois só falaram dele.

     Até um fato que os brasileiros já vinha reclamando de dar tanto assunto para Maduro e pra fechar na tarde desta segunda-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Governo Lula criará um grupo de trabalho para consolidar a dívida da Venezuela com o Brasil.

     De acordo com ele, a partir desse diagnóstico, organizar a programação para o pagamento dos débitos venezuelanos. Haddad também disse que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços está cuidando de temas de intercâmbio comercial entre os dois países. Enquanto o Ministério de Minas e Energia tratará de assuntos relacionados ao comércio de energia, segundo Haddad.

     Esse evento de segunda-feira, Lula se reuniu com o ditador socialista da Venezuela, Nicolás Maduro e essa é a sua 1ª visita ao Brasil desde 2015. Entre as questões na agenda está a dívida que a Venezuela contraiu com o BNDES.

(Fonte: Gazeta Brasil)