Lutador de boxe dá “ovada” em adversário e inicia tumulto em encarada

        A primeira entrevista coletiva da luta entre Chris Eubank Jr. e Conor Benn teve ânimos quentes nesta terça-feira (25/fevereiro). Os dois boxeadores trocaram muitas provocações e, na hora da encarada, um tumulto começou quando Eubank Jr. deu uma ovada no rosto de Benn. 

        Os dois pugilistas britânicos têm uma rixa há algum tempo. Eles deveriam se enfrentar em 08/outubro/2022, mas o combate foi cancelado três dias antes quando Benn foi flagrado em dois exames antidoping voluntários com a substância proibida clomifeno. Ele foi suspenso preventivamente e foi liberado para voltar a lutar em julho/2023, mas o BBBofc (Conselho Britânico de Controle do Boxe -na sigla em inglês) recorreu e reimpôs a punição em maio/2024.

        Benn apelou e foi liberado em definitivo em novembro passado. Ele alegou que os resultados positivos foram causados por uma contaminação de ovo. Isso motivou a provocação e agressão de Eubank Jr. nesta terça-feira. “Aparentemente, contaminação de ovo foi o motivo das suas duas falhas em exames antidoping. Então eu o contaminei com um ovo”, escreveu o pugilista.

        Os dois pesos-médios se enfrentam em 26/abril, no estádio do Tottenham Hotspur, em Londres. Ambos são filhos de ex-pugilistas famosos: Conor é filho de Nigel Benn, campeão mundial em duas divisões de peso, e Jr. é filho de Chris Eubank Sr, também campeão mundial em duas categorias.

           Eubank Jr. é o atual campeão mundial da IBO (Organização Internacional de Boxe); das quatro principais entidades regulamentadoras do boxe, já foi campeão mundial interino dos médios em 2015 e 2021.

(Fonte: GE)