Mãe é agredida por filho de 11 anos e o abandona na porta do hospital
Na tarde de terça-feira (1º/agosto) uma mãe deixou o filho de 11 anos de idade na porta de um hospital psiquiátrico em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, funcionários da instituição contaram para a polícia que, após o garoto receber alta do tratamento, a mãe teria ido buscá-lo. No momento em que o menino entrou no carro, a mulher conta que ele teria passado a agredir a mãe fisicamente.
Em seguida, a mulher abriu a porta do carro e mandou que o menino saísse do veículo, afirmando que não o levaria mais embora. A funcionária conta ainda que tentou intervir afirmando que ela não poderia fazer aquilo e que acionaria o Conselho Tutelar, porém, ela disse que não se importava com isso.
Policiais militares e também o Conselho Tutelar foram acionados e o menino foi encaminhado para uma casa de acolhimento da cidade.
O juizado da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto foi comunicado e o caso foi registrado como abandono de incapaz e será apurado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
(Fontes: Gazeta do Interior/Regional 24 Horas)