Maioria dos vereadores de Nova Granada acompanham parecer do Tribunal de Contas
Um grande público compareceu na noite de terça-feira (02/abril) na Câmara Municipal de Nova Granada para acompanhar de perto a decisão dos vereadores em reprovar as contas do ano de 2020 da prefeita Dra Tânia Liana Toledo Yugar.
Para que as contas fossem aprovadas, a prefeita teria que conseguir 2/3 em seu favor, ou seja, precisaria seis votos aprovando suas contas no ano de 2020, porém quatro dos nove representantes do Legislativo acompanharam o parecer do Tribunal de Contas que reprovou as contas da Dra Tânia.
Votaram acompanhando o parecer do Tribunal de Contas os vereadores: Sebastião Fernandes, o Tiãozinho do Magaratú (Podemos), Professor Tschermark Motta Frederico (PSB), Professora Roseli Esteves Serrano (DEM) e Paulo Roberto Sales de Lima, o Paulinho da Fenix (Podemos).
Aprovando as contas da prefeita Dra Tânia: Celso Antonio Gonçalves, o Celsinho (Podemos) – presidente, Aparecida Cândida Gonçalves a Candinha do Canil (Republicanos), Carlos Pereira Rodrigues, o Carlos da Vila Nem (Podemos), Marcos Antonio Paniche, o Marquinho Motorista (PSD) e Layane Frezarim (PSD).
Agora deve seguir os tramites legais para ver como a Justiça da 78ª Zona Eleitoral vai julgar em primeira instância tal decisão, lembrando que ainda faltam as decisões do Tribunal de Contas dos anos 2021, 2022, 2023 e 2024.