Manicure tenta enforcar o companheiro com carregador de celular

        Na madrugada de segunda-feira (02/dezembro), uma ocorrência de violência doméstica foi registrada na rua Anis Trabulsi, no bairro Solo Sagrado, em São José do Rio Preto. A vítima, um auxiliar de montagem de 43 anos, relatou à Polícia Militar que foi agredido pela companheira, uma manicure de 37 anos, após uma discussão na noite de domingo.

        De acordo com o boletim de ocorrência, o homem relatou que o casal vive junto há mais de 15 anos em união estável e enfrentam constantes desentendimentos. Inclusive já há registros de outros boletins de ocorrência. Apesar de a mulher ter solicitado uma medida protetiva de urgência contra a vítima, ela teria retornado ao convívio com o marido de maneira espontânea.

        O incidente desta madrugada teve início por volta das 23h30, quando o casal teve mais uma discussão. Após o desentendimento, eles foram dormir juntos, mas, de acordo com o relato da vítima, quando ele se virou de costas, a esposa aproveitou a oportunidade para atacá-lo.

        Ela teria usado o cabo de um carregador de celular para enforcá-lo. A vítima conseguiu gritar por socorro e foi socorrida pelo filho de 13 anos, que estava em outro quarto. O garoto puxou os cabelos da mãe para liberar o pai.

        Em seguida, a autora teria declarado: “Meu objetivo é matá-lo”. A vítima apresentava pequenas lesões no pescoço, mas o cabo do carregador não foi localizado pela PM no local.

        A mulher, por sua vez, negou as acusações, alegando que não tinha intenção de matar o marido. Ela afirmou que o casal sempre discutia e que o relacionamento era desarmônico e tóxico.

        Após a ocorrência, ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, ouvidos e liberados. A vítima foi orientada sobre o prazo decadencial de 6 meses para formalizar uma queixa-crime contra a autora.

        O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar)