Médico tenta salvar esposa e acaba sendo devorado por crocodilo de 5 metros
Dave Hogbin, um médico de 40 anos, natural de Newcastle, Austrália, estava em férias com sua esposa, Jane, e seus três filhos, de 7, 5 e 2 anos. A família passeava ao longo do Rio Annan, ao sul de Cooktown, Austrália.
Durante o passeio, Dave caiu de uma margem e foi imediatamente atacado por um crocodilo de 5 metros. Seus restos mortais foram encontrados pouco tempo depois, e o crocodilo foi eutanasiado na segunda-feira desta semana (05/agosto), em um riacho a cerca de 4 quilômetros do local onde Dave desapareceu.
A polícia revelou, em uma atualização chocante na terça-feira (06/agosto), que o crocodilo apresentava cicatrizes em seu focinho, que correspondiam à descrição do animal avistado na área onde Dave caiu. Os restos foram encontrados dentro do réptil durante uma análise em Cooktown. Inicialmente, não estava claro se os restos pertenciam a Dave, mas testes subsequentes confirmaram sua identidade.
A família emitiu uma declaração corrigindo um relatório policial inicial que indicava que Dave estava pescando quando caiu. Em vez disso, ele estava caminhando ao longo da margem do rio, que está a cerca de 5 metros acima da água. Parte da margem cedeu, e ele desapareceu.
comunicado, obtido pela CBS News, informou: “Isso fez com que Dave caísse no rio abaixo, e apesar de ser alto, forte e em forma, as condições do terreno impediram que ele saísse da água.” A declaração também mencionou que Jane ouviu o splash quando ele caiu e correu para ajudar, mas não conseguiu fazer muito mais além de agarrar o braço dele “devido à inclinação e escorregadia da margem.” Ela também começou a escorregar para o rio.
A declaração concluiu: “O ato final e decisivo de Dave foi soltar o braço de Jane quando percebeu que ela estava caindo, apesar de saber que ela era sua única chance de sobrevivência. Em questão de minutos, ele foi levado.”
Jane mais tarde afirmou que a decisão rápida do marido acabou salvando sua vida. “Ele me salvou — seu último ato foi não me puxar com ele. Estou aliviada por ainda estar aqui, porque poderia ter sido muito pior para todos envolvidos, não apenas para os meninos,” disse ela à CBS News.
Alex Ward, amigo da família, mencionou que, ao menos, nenhuma das crianças pequenas presenciou a tragédia. Não está claro onde elas estavam no momento do incidente. Ward iniciou uma campanha de arrecadação no GoFundMe para a família e escreveu: “A família e os amigos de Dave estão completamente arrasados. Mas somos incrivelmente sortudos por ter tido Dave em nossas vidas.”
O local onde Dave caiu é ironicamente conhecido como Crocodile Bend. É um destino turístico popular para aqueles que esperam ver grandes crocodilos. O superintendente chefe da polícia, Shane Holmes, acredita que a queda de sábado foi acidental.
De acordo com a biografia de Dave no Jewells Medical Centre, ele se formou na Universidade de Notre Dame em 2014 após uma carreira em imóveis e medicina nuclear. A biografia diz: “No seu tempo livre, Dave gostava de dirigir 4×4 e acampar com sua esposa e três filhos.”
(Fonte: Gazeta Brasil)