Menor de 16 anos atira após briga e deixa pai morto e jovem ferido em Barretos

        A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h45 da manhã desta segunda-feira (26/maio), para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Valdecir do Carmo, em Barretos (SP). No local, duas vítimas foram atingidas, sendo uma fatalmente.

        Geraldo Mendonça de Souza, de 45 anos, não resistiu e veio a óbito no local; seu filho, V. H. M. S., de 17 anos, foi atingido por disparos e socorrido em estado grave para a Santa Casa de Barretos.

        Segundo informações apuradas no local, o autor dos disparos seria um adolescente de 16 anos, que fugiu após o crime e estaria foragido até o momento. Testemunhas relataram que tudo começou com uma discussão envolvendo agressões a um cachorro, que evoluiu para vias de fato entre o autor e o menor baleado.

        Durante a briga, o adolescente suspeito teria ido até sua casa, pegado uma arma de fogo pertencente ao pai (registrado como CAC), e retornado ao local, atirando contra o jovem de 17 anos. No desespero, o pai da vítima pulou para proteger o filho e também foi atingido, não resistindo aos ferimentos.

        Foi apreendido um revólver calibre .38, com capacidade para seis tiros. No tambor, quatro munições estavam deflagradas e uma intacta. A arma, segundo a PM, foi fornecida pelo próprio pai do autor, que já está detido e foi conduzido à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para as devidas providências.

        O caso está sendo investigado como homicídio e tentativa de homicídio, com agravantes por envolvimento de menor e uso de arma de CAC.

(Fonte: Regional 24 Horas)