Michelle Bolsonaro causa alvoroço em diplomação do TRE-DF

     A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi vaiada e aplaudida na noite de segunda-feira (19/dezembro) durante a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos pelo TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal). O evento foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

      Michelle estava no evento para acompanhar a entrega do diploma de sua amiga, a ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF), que também foi recebida sob um misto de vaias e aplausos.

      Na ocasião, a primeira-dama causou manifestações diversas na plateia ao ter sua presença anunciada pelo presidente do TRE-DF, juiz Roberval Belinati. Enquanto Michelle era ovacionada por parte do público, aos gritos de “mito” e “Lula ladrão”, outros vaiavam e bradavam “fora, Bolsonaro” “Lula”.

      A situação demorou cerca de 3 minutos para ser normalizada. Mesmo depois de Belinati continuar seu discurso de abertura da cerimônia, as divergências no auditório continuaram. Foi necessário que o juiz interviesse e pedisse o prosseguimento da diplomação.

    “Eu peço licença a vossas excelências, a senhoras e aos senhores presentes para proferir o meu discurso, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal”, disse.

      Apoiada pela primeira-dama, a ex-ministra foi eleita para o Senado pelo Distrito Federal, com 44,98% dos votos válidos. No total, recebeu 714.562 mil votos, no que foi sua 1ª disputa eleitoral. Segundo o TRE-DF, além da senadora eleita e de seu 1º suplente, Manoel CoelhoArruda Junior  (União-DF), foram diplomados na cerimônia da segunda-feira (19/dezembro), 24 deputados distritais, 8 deputados federais, o governador reeleito, Ibaneis Rocha (MDB-DF), e a vice-governadora eleita, Celma Leão (PP-DF).

      Ibaneis, reeleito com 50,30% dos votos válidos, não compareceu ao evento porque testou positivo para a covid na tarde da 2ª.

(Fontes: Poder 360/br.msn)