‘Mochileiro da Bola’, natural de Rio Preto,  visitou mais de 350 estádios em 34 países e agora quer visitar o Brasil de moto

    O ‘Mochileiro da Bola’ que visitou mais de 35 estádios em 34 países está no Brasil e cumpre um novo desafio: visitar todos estados do país com uma moto.

     Apaixonado por futebol e viagens, Miguel Freitas, natural de São José do Rio Preto (SP), é um “caçador de estádios”. Ele morava na Europa e, entre 2021 e 2022, visitou 92 estádios de times da 1ª a 4ª divisão da Inglaterra.

     Porém, decidiu voltar ao Brasil depois do acidente do influenciador Jesse e o cão Shurastey, que viajavam pelo mundo com um fusca. “Pensei em voltar para conhecer o meu país, pois embora conhecesse mais de 350 estádios, muita coisa boa aqui eu não tinha visitado”, contou Miguel.

     Sem abandonar a paixão pelo futebol, Miguel teve a ideia de visitar pelo menos um estádio em cada estado brasileiro. Com a ajuda de uma moto azul, ele já passou por sete estados e conheceu 20 novos estádios. “Queria dar uma volta no Brasil. A escolha pela moto foi pela autonomia, porque eu sabia que o principal custo nessa viagem seria o combustível”, explicou.

      Enquanto estava na Inglaterra, Miguel trabalhava como entregador nas cidades que visitava e conseguia se manter nas viagens. Para cumprir o desafio no Brasil, ele vende adesivos e conta com a ajuda de conhecidos.

      “Fiz adesivos para ir comercializando. Também ganhei algumas camisas de clubes que pretendo fazer rifas para ajudar com os custos. 90% da minha hospedagem é na casa de conhecidos, familiares, o que me ajuda muito a economizar. Até o momento ganhei todos os ingressos dos jogos”, frisou Miguel.

     Todas as aventuras do “Mochileiro da Bola” são registradas nas redes sociais, mas confessa que já faz planos para quando terminar a “tour” pelo Brasil: visitar todos os 211 países filiados à FIFA.

     “Meu maior sonho é dar a volta ao mundo, mas não com a moto. Seria interessante utilizar um carro que dê para equipar com uma cama e fazer um motor home mais modesto para começar pelas Américas e depois todos os países.”

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)