Morador de rua é acusado de furto e leva uma ‘senhora’ surra
Por volta das 11h00 dessa quarta-feira (30/novembro), um popular acionou a Polícia Militar, em frente ao Ginásio Júpiter Olímpico, onde um andarilho, de 33 anos, estava bastante machucado e estava pedido socorro. A vítima contou à guarnição que foi acusada injustamente de furto e espancada por um grupo de homens.
Para os PMs, o morador de rua contou que estava no terminal urbano quando um desconhecido apareceu e ofereceu dinheiro para que o ajudasse a fazer uma mudança.
O declarante acompanhou o rapaz até um estabelecimento comercial na avenida Lino José de Seixas, onde o proprietário mandou que carregassem armários que estavam no fundo do imóvel.
Enquanto aguardavam autorização para retirada dos móveis chegaram quatro homens musculosos que acusaram o andarilho de ser o autor de um furto ocorrido recentemente no local.
A vítima negou o crime, mas foi agredida com socos, chutes e pauladas, ficando com hematomas pelo rosto e corpo.
Quando foi liberado, o morador de rua foi até o ginásio e pediu ajuda a um pedestre. A PM foi até a loja, mas encontrou apenas uma funcionária, que alegou desconhecer as agressões, mas confirmou que havia ocorrido um furto com ocorrência registrada na polícia.
O 3º DP vai investigar o caso, enquadrado como lesão corporal e injúria. Na delegacia de plantão, foi expedida requisição para o andarilho fazer exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).
(Fonte: Jornal DHoje Interior)