Moradora tranca ladrão dentro de cômodo e chama a polícia
Na manhã deste sábado (17/agosto) uma moradora de 41 anos, do Jardim Planalto, em São José do Rio Preto, enfrentou e ajudou a deter um criminoso que invadiu sua casa. O homem, de 24 anos, que desmontava uma máquina de lavar na residência, foi trancado pela vítima em um cômodo, mas conseguiu escapar, agrediu o pai da moradora e tentou fugir.
Ele foi contido por populares após agredir a moradora, que precisou de atendimento médico. O invasor, com uma extensa ficha criminal e procurado por homicídio no Paraná, foi preso em flagrante.
Segundo o boletim de ocorrência, a moradora ouviu os cachorros latirem e ao verificar o que estava acontecendo ela observou o indivíduo dentro de um quarto no fundo da casa onde fica a lavanderia, mexendo em vários objetos e desmontando sua máquina de lavar.
Diante disso ela trancou a porta do cômodo com o indivíduo dentro, correu para dentro da casa, acordou o pai, um aposentado de 71 anos, e pediu para ele chamar a polícia.
O ladrão conseguiu abrir a porta da lavanderia e partiu em direção ao aposentado, empurrando-o e jogando-o para cima do veículo da família.
Na sequência o criminoso pulou para a casa do vizinha e foi seguido pela moradora. Os dois entraram em luta corporal e a moradora foi agredida com chutes e socos. A vítima começou a gritar e o homem acabou detido por populares que o seguraram até a chegada dos policias.
Durante a abordagem da PM, o criminoso se negou a dizer seu nome e começou a resistir a abordagem policial, totalmente alterado e agitado ele xingou os policiais que tiveram de usar força moderada para algemá-lo e colocá-lo na viatura.
O criminoso começou a chutar os vidros da viatura policial tentando quebrá-los e teve de ser algemado também nas pernas.
A moradora teve de ser socorrida para a UPA Tangará onde foi medicada e liberada. O idoso não precisou de atendimento médico.
O criminoso foi encaminhado para o Plantão Policial. Além de uma extensa ficha criminal, ele estava sendo procurado por homicídio qualificado no estado do Paraná. Dado cumprimento ao Mandado de Prisão, ele também foi preso em flagrante e indiciado por roubo, desacato, resistência e desobediência. O procurado permaneceu encarcerado à disposição do judiciário.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar)