Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos
O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (04/novembro). Ele faleceu após sofrer uma queda em sua casa em Santana, na zona norte de São Paulo.
O artista estava acompanhado de um cuidador da família. Ele estava lúcido quando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. Segundo a assessoria, Agnaldo estava em sua casa, no Bairro Santana, zona norte de São Paulo, quando sofreu uma queda, onde bateu a cabeça.
O Samu foi acionado, levando o cantor para o Hospital Hsanp. Ele estava lúcido e apresentava um corte na cabeça. Ainda conforme a assessoria, Rayol deu entrada no hospital ainda lúcido, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.
A reportagem procurou o Hospital Hsanp para saber a causa médica da morte do cantor e aguarda retorno. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar.
Em nota, a prefeitura de São Paulo lamentou a morte do artista e disse que irá apurar os detalhes do atendimento prestado pelo Samu.
Agnaldo Rayol
Agnaldo Rayol ficou conhecido pela voz de barítono e sua participação como cantor e apresentador em diversas atrações da televisão brasileira.
Entre os maiores sucessos do artista, estão suas interpretações de canções italianas, tais como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”.
O cantor Agnaldo Rayol faleceu após cuidar da esposa com Alzheimer, Maria Gomes. Sem filhos devido a trauma na juventude, ele teve uma carreira musical marcante desde os anos 1950 e participou de filmes e programas de TV.
O artista teve um herdeiro quando era mais jovem mas, infelizmente, o bebê não resistiu. Em entrevista ao Face a Face, de João Doria Jr., o famoso contou que virou pai aos 18 anos, fruto de um breve namoro que teve na época. “Ele não conseguiu resistir nos primeiros meses de vida”, disse o cantor.
Em nota, a assessoria de imprensa do cantor destacou a trajetória de Rayol: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, diz o comunicado.
Show em Nova Granada
Agnaldo Rayol esteve em Nova Granada em meados dos anos 80 quando se apresentou em um show na sede social do Esporte Clube Granadense durante um dos famosos bailes da Professora Noêmia Lucas Prado (in memória), evento que homenageava pessoas de destaque em Nova Granada e da região.
(Fonte: G1 – CNM)