Morte de João Carreiro: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a morte do sertanejo

        O cantor sertanejo João Carrero, 41 anos, morreu na noite de quarta-feira (03/janeiro), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, após se submeter a uma cirurgia cardíaca. Inicialmente, segundo a mulher do cantor, Francine Caroline, o procedimento para colocar uma válvula no coração teria corrido bem. No entanto, horas depois ela pediu orações nas redes sociais, e a morte foi confirmada ao gshow, em seguida, pelo empresário de João. 

Quem era João Carreiro?

        João nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, no dia 24/novembro/1982. Seu nome de batismo era João Sérgio Batista Corrêa Filho. O nome artístico foi uma homenagem ao cantor Tião Carreiro (1934-1993), da dupla Tião Carreiro & Pardinho (1932-2001).

        João Carrero chegou a fazer dupla com o cantor Capataz e fizeram sucesso nos anos 2000. A música “Bruto, Rústico e Sistemático” foi de seus maiores sucessos e fez parte da trilha sonora da novela Paraíso (2009). Já “Xique Bacanizadoo” foi um dos hits que embalaram a trama de Araguaia (2010). Em 2014, João Carreiro & Capataz optaram por seguir carreira solo na música.

        Em dezembro/2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”.

Qual o motivo da cirurgia?

         João Carreiro se internou para colocar uma válvula no coração. Antes da cirurgia, o sertanejo se mostrou bem-humorado. Na sala pré-operatória, ele conversou com a mulher, Francine Caroline, descontraidamente, e brincou com a roupa que usaria durante o procedimento.

        “Se eu ‘empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha”, disse, brincando. Em seguida, ele explicou que ficaria afastado dos palcos por uns tempos, pois seria submetido a uma cirurgia cardíaca em alguns instantes.

        Durante a cirurgia, Francine Caroline chegou a dizer nas redes sociais que o procedimento parecia ir bem. “O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula”, comentou ela, por volta das 17h00, mas duas horas depois, por volta das 19h00, ela pediu orações. “Orem pela vida dele, pelo amor de Deus”, disse. A morte foi confirmada por volta das 21h20. Perto de 5h00, ela voltou às redes sociais e escreveu: “Minha vida me deixou”.

Há quanto tempo ele sabia do problema do coração?

        O sertanejo chegou a se afastar dos palcos durante um período de sua carreira, como contou no programa Encontro com Fátima Bernardes. João contou que teve depressão e TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo). O cantor não citou problemas cardíacos na ocasião.

(Fonte: G1)