Motociclista evita queda, mas sofre cortes devido a fio solto em via pública

      Um autônomo de 24 anos escapou de um acidente grave na noite de sexta-feira (18/outubro) no bairro Vila São Jorge, em São José do Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima passava com uma moto por um local onde havia um fio de empresa telefônica solto, sofreu cortes na mão e no pescoço, precisando de atendimento médico. Ele, ao menos, não corre risco de morte.

        Na Central de Flagrantes, após ser socorrido e liberado, relatou que era por volta de 19h50, quando seguia com uma CG 125 Titan KS verde, quando, em determinado momento, viu uma mulher no canteiro central da rua esboçar reação de desespero, levando a mão ao rosto. Sentiu enganchar um fio de, possivelmente, alta tensão no pescoço. Levou a mão para se proteger e a outra ainda tentando segurar a moto, evitando uma queda. Não caiu, mas sofreu lesões tanto na mão quanto no pescoço.

        Seguiu o depoimento dizendo que um homem [56 anos] contou a ele que ‘é morador local e fez uma abertura de chamado, sendo que o fio pertence a companhia de telefone, tendo a citada empresa conhecimento de que um fio havia caído entre dois postes e estava no meio da rua, com perigo de causar acidentes. O homem, inclusive, gravou um vídeo [anexado ao boletim de ocorrência].

       O autônomo recebeu requisição para exame de corpo de delito, que deve ser realizado no IML (Instituto Médico Legal) de Rio Preto e foi orientado quanto ao prazo de seis meses que tem direito a entrar com representação criminal contra a empresa responsável. O caso será investigado pela Polícia Civil.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)