Motociclista morre após cair da Ponte Rio-Niterói em colisão com caminhão
Um grave acidente na Ponte Rio-Niterói terminou com a morte de um motociclista neste sábado (28/dezembro). O homem caiu de uma altura de 25 metros, na Baía de Guanabara, após colidir com um caminhão no sentido Rio.
Ele foi resgatado pelo GMAR (Grupamento Marítimo) do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o capacete da vítima boiando nas águas, enquanto motoristas que passavam pelo local pararam para acompanhar o resgate.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente ocorreu por volta das 12h35. Após a colisão, o motociclista foi arremessado para fora da ponte. Equipes de resgate foram acionadas imediatamente e retiraram o homem ainda com sinais vitais. No entanto, a MS (Secretaria Municipal de Saúde) informou que ele já chegou ao hospital sem vida.
A concessionária Ecoponte, responsável pela administração da ponte, interrompeu uma das pistas por cerca de 15 minutos para permitir o socorro, causando retenção temporária no trânsito. A faixa foi liberada pouco depois das 13h00, e o tráfego voltou ao normal.
(Fonte: Gazeta Brasil)