Motociclista reza para não morrer depois de ser atingido por pipa com linha com  cerol

       Por volta das 16h00 de sábado (04/novembro) um motociclista precisou levar 16 pontos no pescoço após ser atingido por uma linha de pipa com cerol em Birigui (SP), no interior de São Paulo. O acidente ocorreu na Avenida Vitória Régia, bairro Quemil.

        Ao g1, Márcio Luiz Mariotto, de 49 anos, disse que, no momento do acidente, voltava da farmácia quando a linha atingiu seu pescoço. Assim que percebeu a gravidade, o motociclista gritou por socorro, enquanto tentava cobrir o ferimento com a outra mão.

        Segundo ele, moradores que estavam no bairro usaram camisetas para estancar o sangramento e acionaram o resgate. Márcio foi levado ao pronto-socorro, onde recebeu o atendimento médico e permaneceu internado até domingo (05/novembro).

        “Senti que bateu no meu pescoço e eu só rezava para não morrer porque perdi muito sangue. Foi feita uma lavagem, porque estava com cerol, e deram 16 pontos. Faltou um centímetro para atingir a aorta”, comenta a vitima.

        Na ocasião, a Polícia Militar e a perícia foram acionadas. A Polícia Civil vai investigar o caso. O responsável pela pipa não foi localizado. Até a conclusão desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Lei

        Em Birigui, há uma lei que proíbe a soltura de pipas na área urbana, instituída em 1997. A multa para quem desobedece a lei é de R$ 1,17 mil. Se a linha estiver com cerol, a multa sobe para R$ 1,4 mil.

Em fevereiro deste ano, a GCM (Guarda Civil Municipal) apreendeu 200 pipas, a maior apreensão do ano, no bairro Quinta da Mata, com um grupo que faria uma disputa utilizando o material cortante na linha.

        De março até novembro, 20 boletins de ocorrência relacionados à soltura proibida de pipas foram registrados. Até novembro, oram apreendidas 972 pipas e 538 carretéis de linha, segundo a GCM.

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)