Motorista, caminhão e carga estão desaparecidos há duas semanas
Uma carga de sucata de ferro fundido, avaliada em cerca de R$ 24 mil, desapareceu sob circunstâncias ainda desconhecidas. Segundo o boletim de ocorrência, registrado pelo Plantão Policial na noite de terça-feira (13/agosto), como furto, quase 24 mil quilos da carga deveriam ter sido descarregados em Piracicaba (SP), mas não chegaram ao destino e o motorista do caminhão também está desaparecido.
O caso foi reportado por um autônomo de 48 anos, proprietário de um caminhão Scania verde e uma carreta Randon. Segundo ele, no dia 18/julho, um de seus motoristas, de 57 anos, carregou a carga em Rio Verde (GO) com destino a uma empresa de metais em Piracicaba até o dia 25 do mesmo mês. No entanto, devido a problemas elétricos no caminhão, a entrada do veículo foi rejeitada pela empresa.
O autônomo explicou que o motorista fez reparos na oficina mecânica em Piracicaba e a última comunicação com ele foi na manhã de 29/julho. Desde então, não há notícias do motorista, do caminhão ou da carga. O mecânico que fez os reparos informou que o motorista passou a noite do dia 29 para o dia 30 em um posto de combustíveis e, por volta das 13h00, foi visto dirigindo na Estrada do Açúcar em direção à capital paulista.
Atualmente, o autônomo confirma que tanto o caminhão quanto a carga e o motorista estão desaparecidos. O delegado de plantão registrou o boletim de ocorrência, a princípio como furto, e encaminhou a documentação ao distrito policial responsável, onde a investigação continuará.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar)