Motorista criou empresa para transportar drogas

       Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apuram um esquema de uma empresa criada apenas com exclusividade para tráfico de armas e drogas.

        A equipe prendeu o responsável pela firma com 2.424 tijolos de maconha. O material estava em um caminhão-baú entre uma carga de impermeabilizante. A ação aconteceu nesta quinta-feira (28/novembro) em Vinhedo, região de Campinas.

        Pesquisas revelaram que o veículo é o único bem da empresa, cuja a data de abertura é de maio deste ano e foi desativada pouco mais de quatro meses depois.

        A descoberta do esquema foi possível por meio de apurações de policiais da 1ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos). As informações indicaram uma possível rota de tráfico de armas e drogas passando pela região de Campinas.

        O detalhe é que a carga estaria condicionada em um caminhão-baú com a logo marca de uma empresa do ramo de comércio de loja de fábrica. A equipe detectou um novo deslocamento naquela área.

        Os policiais passaram a monitorar caminhões com essas características. Identificaram o veículo devido a logomarca no baú. As informações indicaram uma parada no município de Indaiatuba. As equipes aguardaram a passagem pelo pedágio instalado na saída da cidade. A partir desse momento passaram a acompanhar o trajeto.

        A abordagem aconteceu na rua João Edueta, no bairro Capela, em Vinhedo. O motorista e proprietário da empresa admitiu o transporte de drogas. Os tijolos, bezuntados de graxa, estavam entre os paletes dos impermeabilizantes. O envolvido contou ter feito outras duas viagens fazendo o mesmo tipo de transporte e revelou que receberia R$ 20 mil pelo carreto.

        O motorista foi autuado por tráfico de drogas. As apurações continuam para identificar que seria o destinatário final da maconha.

(Fonte: Angelo Marcola)