Motorista de aplicativo é baleado durante roubo

        Um motorista de aplicativo foi baleado durante um roubo na noite da última segunda-feira (30/dezembro), no bairro Higienópolis, em São José do Rio Preto.

        A reportagem apurou que a vítima estava deixando um passageiro no bairro, quando foi surpreendida por dois bandidos em uma moto. Os criminosos estavam armados com revólver e mandaram o homem descer do automóvel, um VW Gol 1.6 branco.

        No entanto, quando ele já estava na rua, o suspeito que assumiu o volante deu um tiro na perna dele, que caiu ferido no chão. O motorista não teria reagido contra a ação dos bandidos.

Após o disparo, o criminoso saiu com o carro. Já o comparsa, não conseguiu fugir com a motocicleta porque a corrente teria apresentado um problema. A dupla deixou a moto na rua e fugiu.

        Segundo informações obtidas no registro do trajeto do carro, que foi rastreado por pertencer a uma locadora de veículos, os suspeitos passaram em dois endereços, depois voltaram para a cena do crime. Ao perceber a movimentação policial, os dois deram algumas voltas e abandonaram o automóvel na rua Emérita Ribeiro da Silva, no bairro São Francisco, e fugiram novamente a pé.

        A suspeita é de que eles teriam passado em residências para tentar encontrar algum material que fizesse a moto funcionar.

        As polícias Militar e Civil foram acionadas. Após pesquisas, foi constatado que a moto havia sido furtada de uma mulher no dia 19 deste mês.

        Agentes da Polícia Científica fizeram a perícia na área onde o roubo ocorreu. A vítima foi socorrida e levada para a Santa Casa, onde passou por um procedimento na perna e levou pontos. O trabalhador permanece internado e tem alta hospitalar prevista para esta quarta-feira (1º/janeiro).

        O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

(Fonte Gazeta de Rio Preto)