Motorista morre ao bater o Ford Pampa com Honda Civic e atinge Toyota Yarris
Na noite desta sexta-feira (1º/novembro) um acidente no km 7,5 da rodovia vicinal Abel Pinho Maia, entre Potirendaba e Ibirá provocou na morte em um dos motoristas. Conforme informações da Polícia Militar disseram que por volta das 19h30, José Fábio Siqueira, 43 anos, bateu de frente o veículo que dirigia com outro que ia no sentido oposto. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. As vítimas não tiveram dados revelados.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que, de acordo com o apurado, josé Fábio, condutor de uma Ford Pampa, seguia sentido Potirendaba à Ibirá, teria entrado na faixa contrária, colidindo na lateral de um Honda Civic, que ainda conseguiu desviar, porém, o que não foi possível ao motorista de um Toyota Yaris (que vinha na sequência), ocorrendo então a colisão frontal.
Ao chegarem, a equipe policial se deparou com os três veículos envolvidos no acidente, o Honda Civic, danificado na lateral direita e estacionado fora da pista, com o respectivo condutor ao lado e ileso. Um pouco mais a frente, outros, a Ford Pampa e um Toyota Yaris, os quais haviam colidido de frente e estavam em chamas.
Um caminhão pipa de uma usina já combatia o fogo. Uma das vítimas já havia sido socorrida pela ambulância para o hospital de Potirendaba. O terceiro envolvido, que é policial militar e acabara de sair do serviço, estava sendo colocado na ambulância, e seguiu rumo ao pronto socorro de Ibirá, com aparente fratura na perna, mas estava consciente.
Agentes então entraram em contato no plantão de Policia Civil de Cedral, onde foi solicitada a preservação da área para perícia técnica. A Polícia Científica esteve no local e realizou os testes necessários. A documentação de todos os veículos e condutores encontravam em ordem. Com isso, foi liberado o veículo Civic ao motorista, a Pampa liberada à família, sendo retirada de guincho, e o Yaris entregue ao guincho de uma seguradora.
Ainda durante o atendimento da ocorrência, os militares receberam a informação de que o condutor da Pampa não resistiu aos ferimentos (não especificados) e morreu durante o atendimento médico. As causas do acidente serão investigadas pela polícia. (Com informações da Polícia Militar)
(Fontes: Gazeta de Rio Preto e G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)