Motorista suspeito de causar acidente fatal é preso pela Polícia Militar
F.S.N., 23 anos, foi preso pela Polícia Militar, suspeito de causar o acidente que resultou na morte do motociclista e empresário Danilo Augusto Vendrusculo, de 38 anos, em Olímpia (SP). O trágico acidente ocorreu no cruzamento da Rua Marechal Deodoro com a Avenida Brasil, na manhã de quarta-feira (22/maio).
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, F.S.N. conduzia um veículo GM/Classic Spirit e ultrapassou o sinal de parada obrigatória, adentrando a avenida com mais da metade do veículo. Análises das imagens de câmeras de segurança mostram que, Danilo trafegava pela Avenida Brasil, em dado momento, acelerou, e ao avistar o carro tentando atravessar em sua frente freou bruscamente, levantando fumaça da roda traseira, o que possivelmente pode ter causado sua queda.
Danilo e a moto deslizaram pelo asfalto que fez o motociclista colidir a cabeça no veículo de F.S.N., que chegou a balançar com o impacto, e ficando com as pernas sob o carro. Uma testemunha relatou que F.S.N. fugiu após o impacto, passando por cima das pernas da vítima antes de deixar o local sem prestar socorro.
Com sangramento severo pela boca, um popular tentando reanimar a vítima antes da chegada do resgate. Danilo foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros de Olímpia e levado para a Santa Casa de Olímpia, mas devido aos graves ferimentos na cabeça, não resistiu e veio a óbito.
Os policiais preservaram o local e acionaram a perícia. Durante o patrulhamento, o veículo envolvido foi localizado estacionado na rua Floriano Peixoto, na residência do patrão de F.S.N., que informou aos policiais que o proprietário do veículo era seu funcionário e estava trabalhando no bairro Alto Cote Gil. Os policiais encontraram F.S.N. e o conduziram à delegacia para prestar esclarecimentos.
A autoridade policial, após ouvir os relatos dos policiais, da testemunha e do próprio F.S.N., deu-lhe voz de prisão, autuando-o em flagrante por ter praticado, em tese, o crime tipificado no artigo 302, parágrafo 1º, inciso III do Código de Trânsito Brasileiro. A pena para este crime pode chegar a até quatro anos de detenção. A fiança foi fixada em R$ 1.500,00, valor que foi pago, permitindo que F.S.N. responda à acusação em liberdade. O suspeito realizou o teste no aparelho etilômetro, que deu negativo para embriaguez. O caso segue sendo investigado.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Barretos e deve foi liberado nesta quinta-feira (23/maio), para velório e sepultamento em Olímpia. Danilo deixa a esposa professora Samanta e duas filhas.
(Fonte: Regional 24 Horas)